“Ritmo Quente” completa 30 anos em 2017; Relembre esse clássico do cinema

Quem gosta de cinema certamente já assistiu ou pelo menos ouviu falar de “Dirty Dacing” – Ritmo Quente. O filme chegou ao Brasil em 1987 e apesar dos 30 anos ele marca várias gerações que gostam de um filme romântico e musical.

O longa clássico conta a história de Baby (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze) que se apaixonam e vivem um romance de verão.

Mas todo o romance é embalado pelo ritmo quente que os une. Jonnhy precisa de uma nova parceira de dança, porque a sua par oficial vive uma gravidez conturbada. Nesse contexto, a jovem Baby que não sabe nada de dança aparece e “salva” o galã.

Então, começa o envolvimento dos dois em segredo. Confusão, apresentações conturbadas e outras tramas movimentam o filme que tem uma trilha sonora inesquecível e a clássica dança final ao som da inesquecível da música ” (I’ve Had) The Time of My Life”.

Bastidores:

  • O filme faturou a estatueta do Oscar e ganhou o Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Canção Original, por (I’ve Had) The Time of My Life, em 1987.
  • Em 2004, o filme ganhou uma sequênica: Dirty Dancing – Noites de Havana. A tentativa foi frustrada, pois o longa foi um fracasso.
  • Foi o primeiro filme a alcançar a marca de um milhão de vendas em VHS.
  • Os protagonistas não se davam bem fora das câmeras; Patrick disse que a achava Jennifer infantil e difícil, como escreveu na biografia Time of My Life. 
  • Patrick Swayze canta uma das músicas que fazem parte da trilha sonora do filme: She’s Like the Wind.

Veja a cena final:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: