“Ritmo Quente” completa 30 anos em 2017; Relembre esse clássico do cinema

Quem gosta de cinema certamente já assistiu ou pelo menos ouviu falar de “Dirty Dacing” – Ritmo Quente. O filme chegou ao Brasil em 1987 e apesar dos 30 anos ele marca várias gerações que gostam de um filme romântico e musical.

O longa clássico conta a história de Baby (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze) que se apaixonam e vivem um romance de verão.

Mas todo o romance é embalado pelo ritmo quente que os une. Jonnhy precisa de uma nova parceira de dança, porque a sua par oficial vive uma gravidez conturbada. Nesse contexto, a jovem Baby que não sabe nada de dança aparece e “salva” o galã.

Então, começa o envolvimento dos dois em segredo. Confusão, apresentações conturbadas e outras tramas movimentam o filme que tem uma trilha sonora inesquecível e a clássica dança final ao som da inesquecível da música ” (I’ve Had) The Time of My Life”.

Bastidores:

  • O filme faturou a estatueta do Oscar e ganhou o Globo de Ouro, ambos na categoria de Melhor Canção Original, por (I’ve Had) The Time of My Life, em 1987.
  • Em 2004, o filme ganhou uma sequênica: Dirty Dancing – Noites de Havana. A tentativa foi frustrada, pois o longa foi um fracasso.
  • Foi o primeiro filme a alcançar a marca de um milhão de vendas em VHS.
  • Os protagonistas não se davam bem fora das câmeras; Patrick disse que a achava Jennifer infantil e difícil, como escreveu na biografia Time of My Life. 
  • Patrick Swayze canta uma das músicas que fazem parte da trilha sonora do filme: She’s Like the Wind.

Veja a cena final:

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s