Musical ‘O Grande Encontro’ estreia no teatro Sesc Emiliano Queiroz

A poesia e a beleza de clássicos interpretados por Elba Ramalho, Alceu Valença, Zé Ramalho e Geraldo Azevedo ganham um novo significado e permeiam as trajetórias de três casais nordestinos no musical O Grande Encontro, do grupo Fascuscuz de Teatro. O espetáculo estreia no dia 7 de outubro, no Sesc Emiliano Queiroz, às 20h, e fica em cartaz durante os sábados e domingos do mês.

O musical apresenta histórias de casais divididos entre o sonho, o desejo e a necessidade. Sabiá e Diana, que vivem no litoral, Luiz e Flor, que moram no sertão, e Marcelo e Fernanda, que vivem juntos em uma metrópole, se veem direcionados a uma mesma questão: partir ou ficar? A decisão pode mudar o rumo de suas vidas para sempre.

Neste espetáculo, dirigido pela atriz Aretha Karen, as canções marcadas pelas vozes de Elba, Alceu, Zé e Geraldo, nas quatro edições da coletânea O Grande Encontro, enriquecem a história de cada casal, refletindo seus sentimentos em relação ao lugar onde vivem, seus sonhos, seus medos e seus amores.

No repertório da peça, músicas como “Dia Branco”, “Frisson”, “Disparada”, “Bicho de Sete Cabeças”, “O Ciúme”, “Sabiá” e “Dona da Minha Cabeça” serão interpretadas ao vivo pelos artistas Eurico Mayer, Amsraiane Guilherme, Luana Martins, Júlio Lira, Samanta Sanford, Natasha Maciel, Bruno Teixeira, Clark Ribeiro e Jeff Pereira – cearense selecionado para estudar na Broadway, nos Estados Unidos.

O grupo

Criado em 2012, o Fascuscuz iniciou com a ideia de um grupo cuja a essência do seu trabalho fosse a pesquisa teatral e cultural. Seus fundadores Aretha Karen e Eurico Mayer, atores cearenses especializados na área musical, trabalham na criação de projetos com esse viés especificamente desde 2015. O primeiro espetáculo autoral do grupo, “O Grande Encontro – O Musical”, pretende expandir o mercado de teatro musical no Ceará.

Serviço:

O Grande Encontro – O Musical
Datas: Sábados e domingos de outubro (7, 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29)
Horário: 20H
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Ingressos: R$ 10 (inteira) / R$ 5 (meia)
Mais informações: (85) 99714.9337

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s