Escola de artes em Fortaleza abre seleção para estágio em série de TV

A escola Porto Iracema das Artes, em parceria com o Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza (Unifor), abre inscrições para o processo seletivo de estágio supervisionado de estudantes de cinema e audiovisual com duração de quatro meses.

A seleção vai escolher 60 alunos que produzirão a temporada-piloto da série televisiva Artes de Proa, composta de cinco episódios com 24 minutos de duração cada. As inscrições seguem de hoje (5) até o dia 15 de outubro e podem ser feitas no site do Porto Iracema das Artes.

A temporada-piloto da Artes de Proa abordará o processo de criação dos projetos artísticos desenvolvidos na edição 2017 dos Laboratórios de Criação da escola.

Além de acompanhar os percursos dos artistas e grupos, os episódios da série, um de cada linguagem artística – Audiovisual, Dança, Teatro, Música e Artes Visuais – também tratarão da criação dos produtos finais dos laboratórios, como espetáculos de dança e teatro, performances, shows musicais, apresentações públicas de roteiros de cinema e pesquisas artísticas.

Podem se inscrever estudantes dos cursos de cinema e audiovisual da Unifor e da Universidade Federal do Ceará (UFC), que estejam cursando a partir do 6º semestre, alunos do Porto Iracema das Artes, que tenham passado pelos Cursos Básicos de audiovisual ou pelo Laboratório de Audiovisual até 2016, e alunos da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (Eav), que estejam regularmente matriculados.

Os 60 selecionados para compor o projeto receberão o supervisionamento técnico de profissionais e professores de cinema de Fortaleza em diferentes etapas, como roteiro, direção, produção, fotografia, montagem e finalização de imagem e som. A parceria entre Porto Iracema e o Curso de Cinema e Audiovisual da Unifor prevê o compartilhamento de profissionais, professores e equipamentos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de outubro e as atividades iniciarão no dia 25, com encerramento no dia 2 de março de 2018. O regulamento está disponível

SERVIÇO:

O que: Estágio supervisionado para estudantes de cinema e audiovisual na escola Porto Iracema das Artes
Quando: 25 de outubro de 2017 a 2 de março de 2018
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Inscrições: 05 a 15 de Outubro AQUI
Vagas: 60

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s