Músicas que queremos ouvir no show do Zé Ramalho em Fortaleza

São 40 anos de história na música. Respeitada por ser um dos grandes compositores e cantores do Brasil, o paraibano Zé Ramalho chega a Fortaleza neste fim de semana, para o show “Zé Ramalho 40 Anos de Música”.

As vendas de ingressos para a apresentação única do cantor já teve início desde o último dia 5 de outubro. O show irá passar por grandes obras do cantor que marcaram e marcam gerações.

> Leia também: Saiba como adquirir ingressos para o show de Zé Ramalho

Por isso, o Blog De tudo um pouco Ce, resolveu criar uma lista com músicas do repertório de Zé Ramalho que acreditamos ser obrigatórias em qualquer apresentação do cantor e que desejamos ouvir no show do artista.

– Chão de giz: Complexa, a letra fala sobre um relacionamento que não está indo muito bem. Depois de várias explicações, de não se sujar apenas por um cigarro, o autor da música prefere ir embora.

Avôhai: Depois da morte de seu pai, o avô de Zé Ramalho, José Alves Ramalho, assumiu a paternidade de Zé. A música é uma homenagem ao avô e pai.

Garoto de Aluguel: O título da música já diz tudo. Ele conta a história de um jovem que não precisa de amor, mas sim de dinheiro para viver.

Mistérios da meia-noite: Um clássico não só do repertório de Zé Ramalho, mas também da histórias das novelas. Tema da novela Roque Santeiro, a música fala sobre a menina que se apaixona por um homem que em noites de lua cheia, ele virava um ser estranho: um lobisomen.

Admirável Gado Novo: Outra música que fez um imenso sucesso em uma novela, desta vez O Rei do Gado. Politizada, a canção é uma alusão a luta do povo brasileiro que sofre, mesmo assim ainda consegue ser feliz.

Frevo Mulher: “Quantos elementos amam aquela mulher?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: