Músicas que queremos ouvir no show do Zé Ramalho em Fortaleza

Zé Ramalho se apresenta dia 25 de novembro (FOTO: Divulgação/site oficial)Zé Ramalho se apresenta dia 25 de novembro (FOTO: Divulgação/site oficial)

São 40 anos de história na música. Respeitada por ser um dos grandes compositores e cantores do Brasil, o paraibano Zé Ramalho chega a Fortaleza neste fim de semana, para o show “Zé Ramalho 40 Anos de Música”.

As vendas de ingressos para a apresentação única do cantor já teve início desde o último dia 5 de outubro. O show irá passar por grandes obras do cantor que marcaram e marcam gerações.

> Leia também: Saiba como adquirir ingressos para o show de Zé Ramalho

Por isso, o Blog De tudo um pouco Ce, resolveu criar uma lista com músicas do repertório de Zé Ramalho que acreditamos ser obrigatórias em qualquer apresentação do cantor e que desejamos ouvir no show do artista.

– Chão de giz: Complexa, a letra fala sobre um relacionamento que não está indo muito bem. Depois de várias explicações, de não se sujar apenas por um cigarro, o autor da música prefere ir embora.

Avôhai: Depois da morte de seu pai, o avô de Zé Ramalho, José Alves Ramalho, assumiu a paternidade de Zé. A música é uma homenagem ao avô e pai.

Garoto de Aluguel: O título da música já diz tudo. Ele conta a história de um jovem que não precisa de amor, mas sim de dinheiro para viver.

Mistérios da meia-noite: Um clássico não só do repertório de Zé Ramalho, mas também da histórias das novelas. Tema da novela Roque Santeiro, a música fala sobre a menina que se apaixona por um homem que em noites de lua cheia, ele virava um ser estranho: um lobisomen.

Admirável Gado Novo: Outra música que fez um imenso sucesso em uma novela, desta vez O Rei do Gado. Politizada, a canção é uma alusão a luta do povo brasileiro que sofre, mesmo assim ainda consegue ser feliz.

Frevo Mulher: “Quantos elementos amam aquela mulher?”

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s