As 5 melhores novelas mexicanas já exibidas no SBT

As novelas mexicanas são conhecidas por seus dramas, suas personagens femininas que sofrem bastante para chegar a felicidade no fim da trama.

Thalía, certamente é um dos grandes nomes desse segmento que viveu seu grande ápice nos anos 90. Ela viveu o dilema das Marias (Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro) e conquistou o público mundial e também brasileiro.

No Brasil, o SBT foi o grande responsável por trazer todas as tramas para o público. Mas quais foram as melhores novelas que já foram exibidas no canal de Silvio Santos? A seleção foi bem difícil, mas o De Tudo um Pouco Ce resolveu opinar e escolher as cinco melhores.

1. Maria do Bairro

A trama foi a última da trilogia das Marias. Em comum, a grande estrela Thalía e a protagonista pobre e muito sofrida. Maria do Bairro era muito pobre no início da trama que trabalhava como catadora de lixo.

Mas ao perder a madrinha é adotada por uma família rica e se apaixona por Luís Fernando e é correspondida. Porém, o casal terá que enfrentar muitas adversidades, e entre elas a maior, Soraya Montenegro, a grande vilã da novela.

Maria sofre muito e chega a entregar o próprio filho durante uma crise grande de depressão e surto. A busca então segue para reencontrar o filho e acabar com a culpa que tem na sua vida. Mas no fim ela consegue recuperar o seu filho e terminar feliz com Carlos Daniel.

A novela já foi exibida no SBT nos anos de 1997, 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015.

Confira a abertura da novela:

2. A Usurpadora

Outro fenômeno do SBT. Dessa vez a estrela era Gabriela Spanic. A história é de Paolla Bracho e Paulina. A primeira uma mulher que é casada, mas que deseja levar uma vida de bebidas e traições.

Até que, em uma dessas viagens ela conhece a irmã gêmea Paulina. A moça inocente e pobre é chantageada por Paolla a se passar por ela durante 1 ano na casa dos Bracho. E assim é feito.

Totalmente diferente da vilã, Paulina conquista a família e também Carlos Daniel, mas a volta de Paolla torna a vida da irmã um grande inferno. A novela foi exibida nos anos de 1998, 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016.

3. Esmeralda

Esmeralda é pobre e cena. Ela vive passeando da fazenda que mora. José Armando um jovem rico vai passar uns dias na fazenda e conhece a linda garota dos olhos verdes e os dois logo se apaixonam.

Porém, José Armando está comprometido com sua prima e seu pai nunca irá aceitar que ele case com uma moça sem bens. A novela foi exibida no SBT em 2001 e reprisada anos depois em 2016. A história ganhou uma versão brasileira em 2004.

4. Rubi

Rubi era uma estudante ambiciosa. Ela conhece Maribel na faculdade, uma milionária, mas que tem um problema na perna e noiva de um home rico. Rubi se envolve com um amigo do casal, mas ao descobrir que ele pobre termina a relação dias antes do casamento. Então, ela vai atrás do namorado da amiga. Foi exibida em 2005, 2013 e 2016.

5.Rosalinda

Rosalinda é uma jovem linda e humilde, que trabalha como florista para ajudar em casa. Certo dia, ao entregar encomendas em um restaurante, a moça conhece Fernando José e se apaixona. Valéria, a madrasta do rapaz, é contra o namoro dos dois por Rosalinda ser muito pobre. A novela foi exibida em 2001, 2004 e 2013.
A trama marcou a volta de Thalía as novelas.

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s