As 5 melhores novelas mexicanas já exibidas no SBT

As novelas mexicanas são conhecidas por seus dramas, suas personagens femininas que sofrem bastante para chegar a felicidade no fim da trama.

Thalía, certamente é um dos grandes nomes desse segmento que viveu seu grande ápice nos anos 90. Ela viveu o dilema das Marias (Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro) e conquistou o público mundial e também brasileiro.

No Brasil, o SBT foi o grande responsável por trazer todas as tramas para o público. Mas quais foram as melhores novelas que já foram exibidas no canal de Silvio Santos? A seleção foi bem difícil, mas o De Tudo um Pouco Ce resolveu opinar e escolher as cinco melhores.

1. Maria do Bairro

A trama foi a última da trilogia das Marias. Em comum, a grande estrela Thalía e a protagonista pobre e muito sofrida. Maria do Bairro era muito pobre no início da trama que trabalhava como catadora de lixo.

Mas ao perder a madrinha é adotada por uma família rica e se apaixona por Luís Fernando e é correspondida. Porém, o casal terá que enfrentar muitas adversidades, e entre elas a maior, Soraya Montenegro, a grande vilã da novela.

Maria sofre muito e chega a entregar o próprio filho durante uma crise grande de depressão e surto. A busca então segue para reencontrar o filho e acabar com a culpa que tem na sua vida. Mas no fim ela consegue recuperar o seu filho e terminar feliz com Carlos Daniel.

A novela já foi exibida no SBT nos anos de 1997, 2004, 2007, 2012, 2013 e 2015.

Confira a abertura da novela:

2. A Usurpadora

Outro fenômeno do SBT. Dessa vez a estrela era Gabriela Spanic. A história é de Paolla Bracho e Paulina. A primeira uma mulher que é casada, mas que deseja levar uma vida de bebidas e traições.

Até que, em uma dessas viagens ela conhece a irmã gêmea Paulina. A moça inocente e pobre é chantageada por Paolla a se passar por ela durante 1 ano na casa dos Bracho. E assim é feito.

Totalmente diferente da vilã, Paulina conquista a família e também Carlos Daniel, mas a volta de Paolla torna a vida da irmã um grande inferno. A novela foi exibida nos anos de 1998, 2000, 2005, 2007, 2012, 2015 e 2016.

3. Esmeralda

Esmeralda é pobre e cena. Ela vive passeando da fazenda que mora. José Armando um jovem rico vai passar uns dias na fazenda e conhece a linda garota dos olhos verdes e os dois logo se apaixonam.

Porém, José Armando está comprometido com sua prima e seu pai nunca irá aceitar que ele case com uma moça sem bens. A novela foi exibida no SBT em 2001 e reprisada anos depois em 2016. A história ganhou uma versão brasileira em 2004.

4. Rubi

Rubi era uma estudante ambiciosa. Ela conhece Maribel na faculdade, uma milionária, mas que tem um problema na perna e noiva de um home rico. Rubi se envolve com um amigo do casal, mas ao descobrir que ele pobre termina a relação dias antes do casamento. Então, ela vai atrás do namorado da amiga. Foi exibida em 2005, 2013 e 2016.

5.Rosalinda

Rosalinda é uma jovem linda e humilde, que trabalha como florista para ajudar em casa. Certo dia, ao entregar encomendas em um restaurante, a moça conhece Fernando José e se apaixona. Valéria, a madrasta do rapaz, é contra o namoro dos dois por Rosalinda ser muito pobre. A novela foi exibida em 2001, 2004 e 2013.
A trama marcou a volta de Thalía as novelas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: