Giro das Artes traz apresentações internacionais gratuitas de música, teatro e dança

*Por Daniel França

Diversificando culturas, o Giro das Artes promete ao público uma viagem pelo mundo trazendo a Fortaleza artistas da França, Espanha e Suíça, com espetáculos e formações no meio da música, dança e teatro. A programação dos espetáculos começa no dia 2 de março, no Cineteatro São Luiz, com acesso gratuito.

A mostra possibilita ao público um apanhado das dimensões e de manifestações artísticas proporcionadas pelas diversidades históricas, geográficas e sociais dos territórios onde as obras foram criadas. Essa troca de experiências será vivenciado pelo público por meio da realização de residência artística, workshop e palestra.

Quem estreia o Giro das Artes é o grupo espanhol aupaQUARTET, que apresenta o show StepUP no dia 2 de março, às 20h. E ainda ministra residência artística de 26 de fevereiro a 3 de março.

A programação percorre nos dias 11 e 12 de março com o espetáculo teatral Hamlet, do diretor suíço Boris Nikitin, que além das apresentações ministra uma palestra no segundo dia. A dança será contemplada pelas companhias francesas Kubilai Khan investigations e Herman Diephuis, com espetáculos no dia 4 de maio. Grupos locais de dança participarão do workshop em data a ser confirmada.

Com exceção da residência do aupaQUARTET, que será em Aquiraz para os estudantes de música da Tapera das Artes, toda a programação acontecerá no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO / SERVIÇO

MÚSICA

Giro das Artes apresenta StepUP, de aupaQUARTET (Espanha) – Dia 02 de março, às 20h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. Informações: (85)3235.4063.

TEATRO

Giro das Artes apresenta Hamlet, de Boris Nikitin (Suíça) – Dias 11 e 12 de março, às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. No dia 12, às 14h, acontece uma demonstração técnica e bate-papo para artistas convidados. Interessados devem enviar e-mail para contato@quitandadasartes.com. Informações: (85)3235.4063.

DANÇA

Giro das Artes apresenta Black Belt, de Kubilai Khan investigations (França) e Tremor and More, de Herman Diephuis (França) – Data: 04 de maio, às 18h no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. Informações: (85)3235.4063.

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s