Giro das Artes traz apresentações internacionais gratuitas de música, teatro e dança

*Por Daniel França

Diversificando culturas, o Giro das Artes promete ao público uma viagem pelo mundo trazendo a Fortaleza artistas da França, Espanha e Suíça, com espetáculos e formações no meio da música, dança e teatro. A programação dos espetáculos começa no dia 2 de março, no Cineteatro São Luiz, com acesso gratuito.

A mostra possibilita ao público um apanhado das dimensões e de manifestações artísticas proporcionadas pelas diversidades históricas, geográficas e sociais dos territórios onde as obras foram criadas. Essa troca de experiências será vivenciado pelo público por meio da realização de residência artística, workshop e palestra.

Quem estreia o Giro das Artes é o grupo espanhol aupaQUARTET, que apresenta o show StepUP no dia 2 de março, às 20h. E ainda ministra residência artística de 26 de fevereiro a 3 de março.

A programação percorre nos dias 11 e 12 de março com o espetáculo teatral Hamlet, do diretor suíço Boris Nikitin, que além das apresentações ministra uma palestra no segundo dia. A dança será contemplada pelas companhias francesas Kubilai Khan investigations e Herman Diephuis, com espetáculos no dia 4 de maio. Grupos locais de dança participarão do workshop em data a ser confirmada.

Com exceção da residência do aupaQUARTET, que será em Aquiraz para os estudantes de música da Tapera das Artes, toda a programação acontecerá no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO / SERVIÇO

MÚSICA

Giro das Artes apresenta StepUP, de aupaQUARTET (Espanha) – Dia 02 de março, às 20h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. Informações: (85)3235.4063.

TEATRO

Giro das Artes apresenta Hamlet, de Boris Nikitin (Suíça) – Dias 11 e 12 de março, às 18h, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. No dia 12, às 14h, acontece uma demonstração técnica e bate-papo para artistas convidados. Interessados devem enviar e-mail para contato@quitandadasartes.com. Informações: (85)3235.4063.

DANÇA

Giro das Artes apresenta Black Belt, de Kubilai Khan investigations (França) e Tremor and More, de Herman Diephuis (França) – Data: 04 de maio, às 18h no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro, Fortaleza-CE). GRATUITO. Informações: (85)3235.4063.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: