Agricultor cearense dá exemplo de motivação: “É na escola que estou me tornando um artista”

*Por Daniel França

Francisco de Paulo, mais conhecido como Francisco pelos moradores da localidade de Lagoa das Pedras, Apuiarés, interior do Ceará tem uma  história bonita para contar. Ele é agricultor desde da adolescência, não teve oportunidade de estudar e aos 71 anos, decidiu voltar à escola, onde está descobrindo novos horizontes através da leitura e da escrita.

Na adolescência, o jovem precisou abandonar a escola para trabalhar na agricultura e assim, ajudar na renda de casa. Depois de um tempo, o trabalhador rural viu a chance de realizar os sonhos de aprender a ler e escrever.

Para ele, a realização dará uma chance de se tornar mais que um agricultor. “Na escola, estou aprendendo a ser um artista. Leio os poemas que encontro nos meus livros, e eles criam vida na minha mente. Assim, complemento com coisas do meu dia a dia, como árvores, açude de Pentecostes, Castanhão, agricultura, entre outros”, disse Francisco.

Até quando está de férias, ele continua aperfeiçoando suas leituras. No fim da tarde, ele recita alguns poemas que encontra nos livros didático e assim, cria novas interpretações para as histórias.

(FOTO: Daniel França)
(FOTO: Daniel França)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: