Advogado cearense analisa em livro crescimento do Brasil nas relações internacionais

O advogado cearense André Brayner lançou na primeira quinzena de dezembro, no Centro Cultural Dragão do Mar, o livro “Direito à Integração Democrática na América do Sul”. Temas atuais sobre as relações do Brasil com outros países dos pontos de vista econômico, político e humanitário são abordados na obra que foi a dissertação de mestrado.

Além disso, o livro faz também uma análise histórica, com elementos políticos e jurídicos dos processos de integração desenvolvidos ao longo dos anos, até a formação da União das Nações Sul – Americanas (UNASUL), o mais recente bloco regional. Um dos orientadores do autor, Martônio Mont’alverne, abriu a noite falando da importância da publicação como fonte de pesquisa acadêmica e também citou a relevância da temática para o momento atual do país.

Uma reflexão em torno do processo de repensar em um crescimento amplo e equilibrado entre países que participam de organismos de integração, também são abordados na publicação do cearense.

O André Brayner traz uma análise econômica de forma isolada, com modelos predeterminados e se mostra muito inadequada. “Como se o Brasil não fosse capaz de pensar novas relações com estratégias econômicas mais humanas e justas. A sensação que temos, principalmente quando conversamos com pessoas do mercado financeiro, é de que só é possível seguir uma métrica e que só por meio dela se pode chegar a um desenvolvimento”, explica.

O lançamento contou com a participação dos familiares e amigos do advogado e também de representantes do Instituto Brasil África, do Centro Dragão do Mar e de jornalistas.

Sobre o autor:
André Vitorino Alencar Brayner é advogado e mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com pesquisa sobre Direito à Integração na América do Sul. Possui atuação científico-jurídica nos campos relacionados ao Direito Internacional, Direitos Culturais e Terceiro Setor. Atualmente é professor de Direito na Faculdade Vidal de Limoeiro do Norte (Favili) e consultor jurídico do Instituto Brasil África e do Instituto Dragão do Mar.

Serviço:

Valor do livro: R$ 42,00
Vendas: lumenjuris.com.br

Sobre detudoumpoucoce

Somos dois jornalistas com sede de aprender e mostrar um pouco do que sabemos para os nossos leitores do "De tudo um pouco Ce"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s